DADOS BIOGRÁFICOS DO POETA


JADSON HENRIQUE DE LIMA (Jadson Lima) Poeta,Cordelista e compositor,reside em Bom Jesus, Interior do estado do RN.Nascido a 31/10/1988 na cidade do sol (Natal) ,Filho de Manoel Amadeu de Lima e de Maria de Lourdes Silvério de Lima sendo o penúltimo dos quatro filhos do casal (João Batista,Jonas Amadeu e Allan Henrique).Casado com Sâmia Jamylle de Lima, mulher que lhe deu o maior presente do mundo seu filho DAVI LIMA. Considera-se um amante da poesia especialmente a Literatura de Cordel.Em Agosto de 2008 tornou-se membro da UNICODERN (União dos Cordelistas do Rio Grande do Norte).


Autor de diversos títulos de cordéis: A historia de Panelas/Bom Jesus,Homenagem aos idosos,sexualidade,saúde bucal,saneamento ambiental,pantim subejo da morte,eu acho melhor ser corno do que ser uma vez prefeito,dentre outros.


SÂMIA JAMYLLE DE LIMA

CONTATO COM O AUTOR:

E-Mail: jadsonhl@hotmail.com


Essa é a biografía
Do poeta popular
Através do versejar
Nessa bela poesia
Vou contando com alegria
E muita satisfação
com amor no coração
E sem fugir da verdade
Por DEUS tenho lealdade
Obrigado a atenção.

(Jadson Lima)

6 comentários:

  1. Jadson Lima sou aluno do Colégio Caminho do Saber e na nossa feira meu grupo vai falar sobre você se possível seria muito bom se você fosse a feira vai ser no Complexo Cultura perto do Potengi Muito obrigado

    ResponderExcluir
  2. Grande poeta a escola Manoel Amaro de Lima irá mostrar um pouco da cultura local e selecionei você e seus poemas,bem como sua biografia para contar e mostrar um pouco de sua produção,acredito que só assim mitos artista locais de grande talento possam sair do anônimato dentro de seu próprio município,parabéns pelo blog e seu grande talento,espero de hoje em diante divulgar suas obras.
    PROFESSORA BETA

    ResponderExcluir
  3. Poeta:
    www.radioculturanordestina.com

    podes colocar o player de nossa radio em seu blog
    (81)99790989 Tim

    ResponderExcluir
  4. tive a satisfação de conhecer esse grande homem, apesar do pouco tempo ja tenho grande admiração por esse poeta, Deus continue iluminando sua bela caminhada no cordel brasileiro.

    ResponderExcluir